domingo, 6 de novembro de 2011

Conversa de criança!!!!!!!!!!


           Um assunto que acho mágico, que saí já faz tempo( pula isso!!!) mas me delicio com ele, é a comunicação infantil, e tenho passado por cada coisa, então pelo menos uma vez na semana vou dar espaço para relatar fatos, ou assuntos engraçados, que essas gracinhas são capazes de cometer, ou nos meter...Criança é muito bom, são por elas que os pais se esforçam, lutam, batalham, buscam entender, aprender, ensinar, ajudar, e brincar também, porque não, afinal voltamos a ser crianças quando aprendemos a brincar com elas!!!!


Dicionário infantil:  ( por Pedro Bloch)
ALEGRIA: é um palhacinho no coração da gente.
AMAR: é pensar no outro mesmo quando a gente nem tá pensando.
ABSTRATO: sim, eu sei o que é abstrato, essa sopa por exemplo, leva abstrato de tomate.
ADULTO: é uma pessoa que não entende de chuva, criança ou bala.
BOCA: é a garagem da língua.
BEBÊ: é uma coisa que ainda tem a cabeça verde.Não funciona como a gente.
BÚSSOLA: é uma coisa que toda criança deveria ter...--é que eu me perco muito.
CABELO: é uma coisa que serve para gente não ficar careca.
CALCANHAR: é o queixo do pé.
COBRA: é um bicho que só tem rabo.
CHOCOLATE: é uma coisa que a gente nunca oferece aos amigos porque eles aceitam.
CINEMA: é um lugar onde a gente come pipoca.
DIA: hoje é amanhã de ontem.
ESPERANÇA: é um pedacinho de gente que sabe que vai dar certo.
FÉ: é uma menininha na praia, esvaziando o mar com um baldezinho de plástico.
GÊMEAS: duas meninas de cara repetida.
ILHA: é um morro que caiu dentro do mar.
INFERNO: é um lugar onde a gente morre muito mais.
JUÍZO: é fazer tudo que mamãe acha que tá certo, mesmo quando tá errado.
JARDIM ZOOLÓGICO: o bicho que eu mais gostei, no jardim zoológico, foi o vendedor de sorvete.
LÓGICA: uma nota de dez rasgada no meio, dá duas de cinco, não dá?
MENTIRA: (ouve-se o estraçalhar de um vidro no banheiro, e o menino grita) -É mentira do barulho!!!
MÃE: quando você era menina quem era minha mãe?
NOITE: é o dia com luz apagada.
NAMORADO: é uma pessoa que tem medo do claro.
NEVOEIRO: é a poeira do frio.
PACIÊNCIA: é uma coisa que a mamãe perde muito.
REDE: é uma porção de buracos amarrados com barbantes.
REFLEXO: é quando a água do lago se veste de árvores.
RELÂMPAGO: é um barulho rabiscando o céu.
SAUDADE:  é quando uma pessoa que deveria estar perto, está longe
SONO: é saudade de dormir.
TRISTEZA: é uma criança com gesso no pé, sem assinatura.
ULTRASSONOGRAFIA: é parente da geografia, é?
VEIAS: são raízes que aparecem no pescoço das meninas que gritam.
VOCAÇÃO: é a voz do papai.
XINGAR: quando eu xingo a minha avó, só xingo a metade que do meu írmão.
W: são dois vês que nasceram gêmeos.
Y:  é uma letra que parece com estilingue, que é intrometida.

Pedro bloch, médico e escritor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar, só um tiquim vai, isso me deixará muito feliz:)!