quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Então é NATAL...

Oi pessoas lindas!!
Bem, ainda não é natal, mas nas lojas e nas decorações não se vê outra coisa né mesmo?
Então, que tal algumas idéias para nos inspirarmos, e já pensarmos, e por que não, já pormos em prática em nossas casas. Eu já estou tendo algumas inspirações que logo mostrarei aqui.




Guirlanda de natal com rolhas de garrafas

Material necessário
- 100 rolhas de garrafa de vinho
- 1 base para guirlanda média – você encontra em lojas de artesanato
- 1,20 m de fita natalina, a seu gosto
- Folhas e sementes desidratadas
- Cola quente
- Spray, se você quiser colorir as rolhas. Pode pintar algumas de verde, outras de vermelho. Pode esfumaçar as rolhas ou então pintar de dourado
Passo-a-passo
Pegue a base de guirlanda e cole as rolhas com cola quente. Tem que colar alternando a direção das rolhas. Cole até completar toda a frente e as laterais da guirlanda. Depois passe a fita de sua preferência e arremate com um laço da mesma fita. Daí você dá o toque final do jeito que quiser: colorindo as rolhas ou então colocando folhas e sementes desidratadas (com cola quente também).
artesanato de natal
Fonte: Artesanato de Natal
Essa idéia eu achei muito válida para aquelas pessoas que costumam colecionar rolhas, ou cortiças, é uma utilidade diferente das tantas que eu já vi, muito criativa!!


Vi esse vídeo no youtube, e achei ótimo, pois é algo que eu tava procurando para fazer pra mim mesma, pois pretendo fazer algumas bolas grandes de isopor pra minha árvore, visto que os enfeites natalinos grandes estão com precinho salgado para meu bolso!!!Se pudermos economizar nos enfeites, sobra mais para os presentes!!!! Segue o vídeo:



O vídeo é um poquinho longo, mas vale conferir se você achar interessante.
Esta outra imagem é linda, é um floco de neve 3D em papel, o tutorial está em inglês, mas as fotos do PAP por si já se explicam.Achei muito legal, e barato!!!!


 
Tutorial AQUI

Espero que tenham gostado, eu já estou me preparando pra comemorar esta data tão linda, e este ano vou incluir o Gabriel na montagem da árvore, vai dar trabalho, mas quero que ele participe pra se familiarizar com a época e tema, e que o natal não é só papai noel, e sim o nascimento do nosso Salvador!!

Frase do dia:
Amor não se implora, não se pede, não se espera...Amor se vive ou não! (autor desconhecido)

Beijos!

Elaine Santos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar, só um tiquim vai, isso me deixará muito feliz:)!