domingo, 25 de dezembro de 2011

...Chegou o natal !!!

Oi amigas lindas!!!
O melhor mesmo seria ter passado ontem pra falar do natal, mas como ontem tudo fugiu do meu controle...
Pois bem, ontem corri muito todo o dia, para preparar o jantar, confeccionar o presente do maridão, uma capa para o arpão dele, organizar a casa na medida do possível para a tão esperada noite da ceia, então no começo da noite meu príncipezinho começou a passar mal, então me divide pra não deixar a comida queimar e cuidar dele, até que Fábio chegou e resolvemos levá-lo para o hospital, e no caminho não pude deixar de pensar que não importa o quanto tenhamos organizado uma ceia, preparado este momento, até mesmo porque depois de ter aprendido muito no mundo dos blogs eu queria colocar em prática na minha vida, podem acontecer coisas que tiram o foco, assim como nós estávamos indo levar nosso pingo de gente ao hospital, e no caminho do hospital, vendo as famílias reunidas muitas nas calçadas e sacadas das casas e prédios, uma imagem digna de uma foto, mas não dava porque estávamos apressados, me chamou muito a atenção, enquanto vimos muitas decorações de nos fazer suspirar com sua elegância, impecáveis e que muitas vezes bem acima da nossa realidade em termos financeiros, eu ví pelas grades do portão de uma casa simples, embaixo de uma árvore não muito frondosa, uma mesa com uma toalha que parecia ser chita ou dessas de plástico, um arranjo de flores artificiais amarelas e de um lado pelo menos quatro cadeiras todas diferentes, isso mesmo fiquei observando essess detalhes mesmo passando rápido, 
que não importa se você tem taças ou copos, talheres de prata, guardanapos de linho ou de papel, pratos de porcelana, flores caras, peru, peixe ou frango, um salão de festas ou uma simples ávorezinha no quintal, pois a casa é pequena, o importante é a vontade de reunir a família ou amigos...


E no hospital demoramos bastante, não porque havia muita gente, mesmo os planos de saúde sabem nos deixar esperando, e lá me dei conta de quantas famílias iriam passar a noite de natal no hospital, muitos por nascimento de filhos, com mostrou hoje coiscidentemente o Fantástico em uma comparação com o nascimento do Senhor Jesus, mas também muitos que estão lá por conta de doenças ou recuperações de pessoas queridas!

Então Gabriel foi atendido, medicado e voltamos para casa, chegamos em casa 23:30 então arrumamos a mesa, fizemos nossa oração e ceiamos!!!!

E eu terminei a noite com uma sensação linda de que este natal me trouxe renovação, me senti como há três anos atrás quando Gabriel nasceu, vendo a minha de um outro ângulo, um novo jeito de visualizar tudo que vivo, e uma lição que tenho certeza que o Senhor me deu...

Que não importa quanto você tem na conta, não importa o quanto organizada seja sua agenda e seus horários e sua agenda doméstica, não importa se você comprou roupa nova, eu por exemplo nem usei meu vestido que fiz, não importa quão organizada é sua mesa, quão caros foram seus castiçais de prata que você comprou especialmente para usar neste natal, se você programou passar junto com a família e amigos na sua casa linda decorada e organizada, pois tudo isso pode mudar, se a sua base (família) fica frágil e precisa de cuidados e se você não tem amor, união, fé, esses sim não têm preço, e todo o resto torna-se dispensável!!!!

Venho desejar para vocês um natal iluminado, e um ano novo repleto de amor, paz, união, saúde e muitas realizações e que possamos estar juntinhos aqui no próximo ano, a todos os que me seguem e novos seguidores muitíssimo obrigada pelo carinho nos comentários, não me abandonem, só vou deixar o bloguito de folga por motivo de força maior!!!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar, só um tiquim vai, isso me deixará muito feliz:)!