quarta-feira, 30 de maio de 2012

Projetinhos em andamento


Oi gente!
Ando bem atrapalhada com tanta coisa pra fazer, tô com alguns projetinhos que tão tomando um pouquinho meu tempo,  tenho que fazer um pouco de cada vez, entre preparar almoço, levar e buscar Gabriel na escolinha, e cuidar da casa, ajudar meu pequeno nas tarefinhas diárias, marido... e eu? Esta pessoa aqui anda um tanto exausta! Nossa, como admiro as mulheres que fazem além de tudo que falei, ainda trabalham fora, são admiráveis mesmo! E muitas teêm mais de um filho, cof, cof, cof...
Aff, eu não daria conta não!



Entre as coisas que tô fazendo vou mostrar é só o antes, pois todos estão em andamento, mas faltou material e preciso comprar algumas coisinhas, depois mostro o depois, prometo, este post foi só pra não deixar o blog tão paradinho! Ultimamente tenho postado só coisas que faço, então se não concluo não tenho o que mostrar, não é descaso com blog, nem com vocês que passam por aqui fazendo visitinhas!

Obrigada pela visita de todos, logo logo mostro as novidades!


Beijos, beijos, beijos!

*Elaine Santos*


sábado, 26 de maio de 2012

Esse é para quem tem gatos!

Oi Gente, queria agradecer os novos rostinhos lindos que estão aparecendo ali do lado, e dizer que na medida do possível vou chegando lá no teu cantinho, e dizer tabém que alguns eu não visualizo o endereço de blog, então se você tem algum e eu ainda não cheguei lá me avisa, para eu poder retribuir o carinho!
Eu já falei por aqui que tenho 5 gatos, são três fêmeas e dois machos, todos castrados, vacinados, e tratados com muito amor, por isso falo que juntando Gabriel, tenho 6 filhos!rsrsrsr
 Esses são Shelly, e Mike atacando,írmãos por parte de mãe
 Shelly tem de pelo alto, e só o rabo e as orelhas saõ pretos.
 Esse é Nino o mais velho e pai de Shelly
 Essa é Kika, mãe de Mike e Shelly, pois é, ela pulou a cerca com o gato da frente rsrsrsrsrsr
 Esse é Mike
 E essa é Bibi, Mãe de leite de Mike, ela nunca pariu,castramos antes, então ela roubou ele de Kika, e deu de mamar por oito meses!
Isso mesmo ela produziu leite e amamentou por oito meses a criança,digo o gato, hoje ele pesa 6k!

Então saiba:

Como não dar um comprimido à um gato!!

Se você acha difícil, saiba que não está sozinho.
Esse jogo quase sempre acaba 1 X 0 para os gatos!
01. Pegue o gato e coloque-o em seu braço esquerdo como se estivesse segurando um bebê. Posicione o dedo indicador e o polegar da mão esquerda em cada canto da boca do gato. Pressione levemente para que ele abra a boca. Tão logo isto aconteça, coloque o comprimido em sua boca. Permita que o gato feche a boca e engula a pílula.

02. Pegue a pílula do chão e o gato detrás do sofá. Encaixe-o no seu braço esquerdo e repita o processo.
03. Apanhe o gato no quarto e jogue fora o comprimido encharcado.

04. Pegue um novo comprimido, coloque o gato em seu braço esquerdo e segure as patas traseiras com a sua mão esquerda. Force-o a abrir a boca e empurre o comprimido até a garganta com o indicador. Feche a sua boca imediatamente e conte até 10 antes de soltá-lo.

05.  Apanhe o comprimido de dentro do aquário e o gato de cima do guarda-roupa. Peça ajuda a um amigo.

06. Ajoelhe-se no chão com o gato preso firmemente entre os joelhos, segurando suas quatro patas. Ignore os grunhidos emitidos pelo gato. Peça ao amigo que segure com força a cabeça dele enquanto você abre a boca. Coloque uma espátula de madeira o mais fundo que puder. Deixe o comprimido escorregar pela espátula e esfregue a garganta vigorosamente.

07.  Apanhe o gato que está grudado no trilho da cortina e pegue outro comprimido. Lembre-se de comprar uma nova espátula e remendar a cortina. Cuidadosamente enrole o gato numa toalha de modo que apenas sua cabeça fique de fora. Peça para o amigo mantê-lo assim. Dissolva o comprimido em um pouco de água, abra a boca do gato com o auxílio de um lápis e despeje o líquido em sua boca.

08.  Veja na bula do remédio se ele é nocivo para seres humanos. Beba um pouco de água para se acalmar. Faça um curativo no braço do amigo e limpe o sangue do tapete com água morna e sabão.

09.  Busque o gato no vizinho. Pegue um novo comprimido. Bote o gato dentro do armário da cozinha e feche a porta, mantendo a cabeça do gato para o lado de fora. Abra a boca com o auxílio de uma colher de sobremesa. Jogue o comprimido para dentro da boca com o auxílio de um estilingue.

10. Vá até a garagem e apanhe uma chave de fenda para colocar a porta do armário no lugar. Coloque uma compressa fria nos arranhões do seu rosto e cheque quando tomou pela última vez a vacina antitetânica. Jogue a camiseta fora e apanhe outra em seu quarto.

11. Chame o corpo de bombeiros para apanhar o gato do alto da árvore do outro lado da rua. Peça desculpas ao vizinho que se machucou tentando desviar-se do gato. Pegue o últim o comprimido do frasco.

12. Amarre as patas dianteiras nas traseiras com uma corda do varal e prenda o gato no pé da mesa de jantar. Coloque luvas de jardinagem. Abra a boca do gato com uma pequena chave inglesa. Coloque o comprimido seguido de um pedaço de filé mignon. Segure a cabeça dele na vertical e derrame meio copo d'água para ajudá-lo a engolir o comprimido.

13. Peça ao seu amigo para levá-lo ao pronto socorro mais próximo. Sente-se tranqüilamente enquanto o médico sutura seus dedos e braços e remove partes do comprimido que ficaram encravadas no seu olho direito. Pare na primeira loja de móveis no caminho de casa e encomende uma nova mesa de jantar.

14. Procure um veterinário que faça atendimento a domicílio e ligue para o pet shop para trocar esse monstrinho mutante por dois hamsters.

Fonte: http://miaaudote.blogspot.com 


Espero que gostem.

Bjos, bjos, bjos,

*Elaine Santos* 

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Reciclagem coletiva-Tema livre


Oi amigas lindas!
Esses dias ando num desânimo total, mas me animei pra fazer a reciclagem dessa semana!
Pra terem uma idéia, fiz esse puf já há três semanas, mas nem tinha postado, sei lá, às vezes acho que as coisas que faço nem valem a pena mostrar aqui, e acabam esquecidas, mas como o assunto é reciclagem, coisa que amo, então com sobras de madeira, pedaço de colchão que iria pro lixo, e tecido que também já tinha, eis que surge meu primeiro puf, sim, pois pretendo fazer outros!





Agora tenho um puf para descansar os pés enquanto vejo tv, ou estou no computador

Antes ele era um nicho, que ficava no quaro de Gabriel, quando ele era bebê (ele diz que ainda é bebê!) com alguns bichinhos de pelúcia, mas depois troquei por prateleiras, ele ficou permabulando pra lá e prá cá, aí coloquei um tampo de outra cor, porque não tinha igual, e ficava embaixo da mesa do computador para apoiar os pés.
 Então resolvi deixá-lo mais bonito e confortável
Parafusei os pés, que também iriam para o lixo
colei a espuma com cola de contato
fiz a capa, forrei e grampeei



Não tenho foto do antes de colocar este tampo de madeira, todas essas madeiras iriam para o lixo, mas acabaram se tornando um puf fofinho!

Este post faz parte da reciclagem coletiva da Rose vai lá conferir todas as coisinhas fofas!




Beijos, beijos, beijos

*Elaine Santos*












sábado, 12 de maio de 2012

Dia das mães!!






Mãe, um presente de Deus

Para completar o homem,
Deus fez a mulher
Mas para participar do milagre da vida...
Deus fez a mãe!

Para liderar uma casa
Deus fez a mulher,
Mas para edificar um lar...
Deus fez a mãe!

Para estudar, trabalhar e competir
Deus fez a mulher,
Mas para guiar a criança insegura...
Deus fez a mãe!

Para os desafios da sociedade,
Deus fez a mulher,
Mas para o amor, a ternura, e o carinho...
Deus fez a mãe!

Para fazer qualquer trabalho
Deus fez a mulher,
Mas para embalar um berço e construir um caráter...
Deus fez a mãe!

Para ser princesa
Deus fez a mulher, 
Para ser rainha...
Deus fez a mãe!

Esta é minha homenagem para o dia das mães!!

Sempre achei muito lindo este texto, desconheço o autor, se você conhece, e se puder fazer a gentileza de me avisar darei os créditos com todo o prazer!

Feliz dia das mães, à todas que passam por aqui, que todas sejam muita amadas não só neste dia mas em todos os dias do ano! Afinal, tem presente melhor do que amor!?


Beijos, beijos, beijos!!

*Elaine Santos*





terça-feira, 8 de maio de 2012

Banquinho e cadeirinha fofos com pregadores ( ATUALIZADO)

Oi amigas lindas!
"Acho que os  endereços dos blogs onde são ensinados essas fofuras não estavam bem visíveis, então pra facilitar a vida de quem passa por aqui, eu deixei eles agora com mais destaque ok!"
Passeando por esse mundo cheio de coisas fofas da blogosfera me deparei com essas miniaturas de banco e cadeira de balanço que são feitos de pregadores.
Acho que todo mundo conhece a cadeira de pregadores feita pela Lúcia Klein, uma das musas da blogosfera e que ela ensina  AQUI
Quando eu vi me apaixonei e fiz logo a minha

O PAP da cadeirinha você encontra AQUI

 Foi também passeando por muitos cantinhos que descobri essa outra preciosidade que a Priscila que tem um blog lindo cheio de coisas fofas e ela ensina aqui passa lá e confere é facinho de fazer.
Um sofazinho, ou banquinho também feito de pregadores. É meninas a criatividade dessas moças é ótima, e o melhor de tudo elas ensinam tudinho, um amor mesmo.
 

 Já havia um tempinho que eu tinha feito a cadeirinha mas só agora que fiz o banco resolvi pintar tudo e fazer essas florzinhas com decòupage, fiz as almofadinhas também e agora tenho essa fofurice toda no meu móvel que fica logo na entrada, pra todo mundo que chegar ver logo.

O PAP do banquinho você encontra AQUI

 
Você também pode ter uma mini cadeira enfeitando sua casinha, e fala sério, muito mais barato, que é o melhor!!!

Bjos, bjos,bjos

*Elaine Santos*

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Reciclagem coletiva com retalhos

Oi amigas lindas!
Então que tá quase acabando o prazo pra reciclagem coletiva da Marie, e eu corri pra fazer a minha, ainda mais que aqui em casa não falta retalhos.

 Potes de sorvete, quem não tem né não? sempre dá pra usar um pedacinho de tecido pra enfeitá-lo
Esse coloquei até um puxador, que fez a vez de alça.
Esse aqui em tom vermelho, são ótimos para guardar coisinhas relacionadas à costura
 E esse literalmente com retalhinhos.Sabe aqueles retalhos pequenininhos, pois é, fico com pena de jogar fora, e aí está.
 Esse eu uso para guardar esses pedacinhos, todos guardados em um lugar, só esperando pra serem usados.
Essa blogagem faz parte da reciclagem coletiva aqui.


Beijos, beijos

*Elaine Santos*

domingo, 6 de maio de 2012

Minha composição de quadros na parede

Oi amigas lindas!
Quero agradecer o carinho de tanta gente linda e carinhosa no meu cantinho e agradecer às novas flores que brotaram no meu jardim!!
Acho o máximo falar assim! hehehe
Me peguei pensando no porque que eu criei um blog, é claro que primeiramente foi pelo fato de poder comentar nos blogs que amo com uma identidade e fazer muitas amizades, e tenho conseguido, dessa forma manter vínculos mesmo com quem não conheço, mas que também gosto desse mundinho.
Pois bem, tenho recebido sim muito carinho de vocês, e sou grata por isso, e também pra mostrar minhas traquinagens, e pra minha família que tá longe poder ver as mudanças aqui de casa!
Eu usava e uso ainda o orkut só com minha família e amigos, nunca add trilhões de pessoas que não conhecesse, tenho face mas não uso muito, só com algum parente quando tá on-line também no bate-papo, ainda não entendi muito bem o próposito do face, parece que você escreve pra todo mundo vê e ninguém responde ...sei lá, tô meio perdida ainda, e twitter também não uso muito, e minha paixão mesmo ficou por conta do blog, que graças ao Senhor tenho feito amizades lindas! Obrigada mesmo!!
Vamos ao que interessa, o post né?
Depois de mudanças feitas aqui em casa pra melhor dentro das nossas possibilidades, minha sala de tv,sim tenho uma sala de tv e computador, mas é só porque não cabem na outra sala,rsrsrsr.
Ela ainda precisa de uma cortina, e também pedia por uns quadros que agora já estão na parede.

 Antes nessa parede só havia esse relógio que comprei quando casei de um amigo da família, ele faz trabalhos lindos entalhados na madeira
 Então fiz esse painel com esse tecido que tirei de uma capa que eu havia feito para um centro, acho que todo mundo conhece esse tecido com kanji japonês, esse refere-se às quatro estações, primavera, verão, outono e inverno, não necessariamente nessa ordem tá( pois não lembro mais qual é qual)
 Então como minha sala estava ficando com cara oriental, quando vi esses quadros de gueixa já sabia o cantinho deles
 E agora está completa, esse dois últimos eram camisetas importantes que foram tranformadas em quadros

 Essa foi bordada no final de 2007, dando boas vindas ao ano de 2008, marido usava ela direto, aí foram aparecendo uns furinhos, e ele continuava usando, até que ano passado eu escondi e nos veio a idéia de fazer um quadro, pois este ano significou tudo de bom pra nós, foi o nascimento do nosso filhote Gabriel, em dezembro, logo no começo do ano compramos nossa casinha, meu sobrinho Sam também nasceu em abril desse ano, Fábio voltou a trabalhar depois de um ano sem emprego, e ainda diz que o Sport,time que ele torce, ganhou a copa do Brasil, e eu falo pra ele que o São Paulo, meu time, foi campeão do Brasileiro... Ufa!!
Viu só quanta história gira em torno de uma simples camiseta que virou um pedaço de pano que virou um quadro!?
Fica a dica, se você também tem alguma roupa que gosta e que tem história pra você, você pode transformá-la num quadro. Sei que já é feito isso, só que com a peça inteira né, você pode tirar só o desenho, ou frase que você goste.

 Assim como essa também era uma camiseta, do tempo que fábio praticava arte marcial AIKIDO,
ele gostava muito dessa camiseta de samurai, mesmo com furinhos ele queria usar, e eu cortei e prometi que faria algo com ela, tava guardado há muito tempo, uns 5 anos eu acho, e agora virou quadro também, ele gostou muito e também fiquei feliz de fazer um agrado pro marido com algo tão simples!

Mas o post ficou enorme e eu ainda tinha história pra contar mas vou deixar pra outro post tá?

Espero que tenham gostado.

Beijo, beijo e até a próxima historinha!

Frase do dia:

"O que é a nossa vida, senão as histórias que vivemos, e que julgamos importantes!!Essas sim são lembranças que guardamos!"


*Elaine Santos*