quarta-feira, 27 de junho de 2012

Reciclando e organizando!


Obrigada pela sua visita!!

Passeando pelos blogs da vida, vi esses organizadores de revista que são feitos com caixa de cereais.
Então que eu tava querendo fazer um ,mas o problema aqui em casa é que não usamos cereais, já comprei um pequenininho para Gabriel, mas ele não gostou, Fábio e eu também não, e eu não iria comprar pra desperdiçar só por causa da caixa, até que outro dia Fabio comprou uma caixa de sfiha no Habib's, e antes de jogar fora, claro tinha que analisar... e deu nisso:

 Caixa de sfiha coberta com papel contact, imitando madeira, minha vizinha pensou que fosse madeira mesmo.Essa caixa é para 10 unidades, tem pra 5 unidades e me parece que tem pra 20 sfihas também.
 Aproveitando as sobrinhas de chita, peguei esse pote, que era transparente e tava na fila pra ir pro reaproveitamento, e cobri usando cola branca, depois passei cola diluída em água, e dei o acabamento com essa fitinha de cetim e essa mini rosinha.
E agora ele comporta os papéis que uso nas minhas arteirices, sejam de presente, ou contact.
Eles estão no meu cantinho de costura, que ainda não mostrei aqui, mas em breve mostrarei, e essas duas senhoritas aí são minhas mocinhas, e tô prepando um cantinho pra esse mini busto de namoradeira, assim que terminar mostro.

Por hoje é só, espero que gostem.

Frase do dia:
Para cada minuto que você se aborrece, você perde sessenta segundos de felicidade.

Beijos, beijos, beijos,

*Elaine Santos* 

segunda-feira, 25 de junho de 2012

São João sem canjica não tem o mesmo valor!


Obrigada pela sua visita!

Um pouquinho do sabor do São João pra vocês!
Pois pra mim se não tiver canjiquinha o São João não tem o mesmo valor, e apesar de gostar muito, não me esbaldo não, pois é bastante calórica!


Pra todos os gostos, com e sem canela! Eu amo com canela!
Marido levou pro trabalho, não sobrou nadinha!rsrsrsr

Beijos, beijos, beijos,

*Elaine Santos*


domingo, 24 de junho de 2012

Coisas de Gabriel-Curtindo o São João "Cumade"!

Quando chega junho já pensamos logo no São João né?
Claro, junho está para o São João assim como dezembro para o natal, e pensamos logo nas bandeirinhas, fogueira, comidas típicas!
No meu tempo de escola, eu participei muito de quadrilhas juninas, às vezes valia até ponto se participasse da quadrilha ou das barracas típicas.
Agora tenho meu filhote,  não quiz deixá-lo de fora dessa brincadeira. Ele já está de férias há alguns dias, mas sexta-feira foi o dia da festinha, e eu claro aprontei os acessórios para ele usar, preguei remendo na calça... mas este ele não gostou não, ficou bravo, decorei o chapéu, comprei camisa xadrez, tudo para ele comparecer à caráter...
Vejam a brincadeira da criançada:

 Toda a decoração da escola ficou muito fofa.
 Esse é o meu caipira mais lindo desse mundo de caipirices sô!!
 Conferindo se a fogueira está direitinho!
Agora o que é esse olhar 43 pro lado da Mickaely? Ele se arreta porque ela não dá muita confiança! Ela é tímida!!
 Esse foi o mural feito com fotos de todos da sala

Essas duas fotos peguei pra mim, foram tiradas na escola antes de acabarem as aulas, tá vendo que na escola eles se soltam mais?
Ele se divertiu muito, brincou muito nos brinquedo de cama elástica, reecontrou amiguinhos,  o pai também voltou no tempo e brincou na pescaria, ganhou até brinde!
Foi animado mesmo, valeu a pena!
E então, como foi seu São João ?
Feliz São João pra todos!

Bjos, bjos, bjos,

*Elaine Santos*


quarta-feira, 20 de junho de 2012

Probleminha resolvido e convite!

Oi gente, passei esses dias meio borocochô sabe?
Mas não é nada sério não, é que meu blog tava dando erro, e eu não conseguia acessar minha lista de blogs e ver as atualizações.
E eu amo passear pelos blogs que sigo, visitar, deixar comentário, pois se eu sigo é por que gosto e se gosto eu grudo...! Brincadeira! Às vezes dou um descanso para as donas e proprietárias não enjoarem de mim! rsrsrs
Mas gosto sim de comentar, ler os posts, mesmo que a pessoa não retribua a visita ou o comentário, mas eu faço minha parte, se gosto sigo e sempre que dá comento!
E eu tava triste por causa disso, pensei logo que havia sido eu que tivera feito alguma besteira, então o que ALOKA aqui faz? Corre pro facebook quase meia noite, perturbar quem? A fofa da Calíope, todo mundo conhece né? Então essa pessoa toda gentil me passou o endereço pra eu poder preencher um formulário e informar o código de erro que aparecia, e assim eu fiz, ela também me deu a dica de ver com outro provedor, também fiz, até abriu, mas era muito lento, e como eu sou uma pessoa que só pode fazer mil coisas ao mesmo tempo... (à lá Renato Russo! rsrsr) ela me tranquilizou, dizendo que podia ser erro MESMO.  aff... como eu tô digitando muito hoje! era a saudade!
Então problema agora resolvido, posso visitar e comentar em muitos cantinhos... música de suspense... 
I'M BACK!!! gargalhada alta!!!

Agora brincadeira à parte vou te falar uma coisinha, a Dirce e seu marido teem o dom de tranformar coisas que ninguém dá nada por elas em peças lindas, vou te contar... até me inspiram!! E agora ela tá com uma dúvida numa peça, e até pediu pitaco das blogueiras, então vai lá dá uma sugestão no Re-inventos, e tu ainda pode ganhar um brinde, se tua idéia for escolhida. E eu tô chic bem, já dei minha sugestão!
Tô podendo hein?

Frase do dia:

Nos dias atuais todos nós falamos, se não a mesma língua, uma espécie de linguagem universal. Nao existe um único centro e o tempo perdeu sua coerência. Leste e Oeste, passado e futuro se misturam dentro de nós. Diferentes tempos e espaços se combinam aqui, agora, tudo de uma vez só.
(Octavio Paz- Poeta mexicano)

Beijos, beijos, bejos.

*Elaine Santos*

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Banquinho feito com reaproveitamento de madeira

Faz um pouquinho aqui, outro pouquinho ali, e as coisas vão ficando prontas... Ainda bem, nossa não vejo a hora de terminar tudo.
Já mencionei aqui que tenho um vizinho marceneiro, e muitas e muitas sobras de madeira vão para o lixo, então eu trelosa como sou, algumas vezes vou lá e peço para pegar algum pedaço.

 Esse banquinho foi 100% feito por nós, (Fábio e eu) Fizemos ele todo parafusado, Fábio furou e me ajudou a parafusar, pois chega uma hora que falta força e o parafuso não vai. Lixei bastante
Não temos ferramentas, e quando cismo de fazer alguma coisa sofremos, mas conseguimos.
 Passei uma camada de tinta acrílica à base de água
 Duas camadas de rosa (tinta branca+corante vermelho)
 O assento é de espuma de um colchão, que não vai mais para o lixo, coberto com chita, todo grampeado por baixo (gostei muito quando amore me deu um grampeador, fazia tempo que queria um.)
O resultado final, um banquinho fofo, rosa, bem mulherzinha, barato, com materiais que iriam para o lixo, um dedo sem o "samboco"... $pouquíssimo reais$ (alguns cm de chita e uns poucos ml de tinta)
Gratificação e satisfação por ter um banco do jeito que eu queria, poder dizer que nós fizemos tudinho, e Gabriel me pedindo para ter cuidado para não me machucar, e passando remédio no meu dodói... não tem preço!!

 Amei fazer esse, queria muito um banquinho nesse modelo, não me apego em design moderno, prefiro o rústico, o clássico, sou à moda antiga mesmo!

Beijos, beijos, beijos,

*Elaine Santos*



terça-feira, 12 de junho de 2012

O amor não tem idade! Feliz dia dos namorados!



Meu dia começou lindo, não só pela data, mas por uma situação que presenciei que me deixou toda boba!
Então vou contar a historinha para vocês.
Há uns dias atrás, Gabriel do nada em casa me disse que Mickaely era sua namorada, eu me espantei, e ainda disse que Sofia era namorada de Vítor seu amiguinho da escola.
Até aí tudo bem, não dei muita importância ao namorico, mas com o passar dos dias ví alguns gestos que identificavam mesmo um certo carinho pela amiguinha, uma vez fez questão de tirar uma foto dela, outra vez ela vinha segurando o ombro dele na fila em direção à sala, e ele parou e ela também ficou junto!

Aí ontem, depois que fiz o móbile e deixei no lugar certo, fiz uns corações e preguei na porta, hoje pela manhã ele acordou e me perguntou porquê fiz aquilo, aqueles corações, eu respondi que hoje era o dia dos namorados, ele pensou um pouco e disse que iria pegar uma florzinha no jardim...

Eu perguntei para quê? ele respondeu que era pra levar para Mickaely, e assim ele fez, e ficou olhando os corações que havia sobrado, eu perguntei se ele queria um, ele disse que sim, e eu perguntei porquê ele queria um, e ele repondeu novamente que era pra levar para Mickaely.
 
Quando chegamos na escola, ele pegou na bolsa o coração que eu havia colado num palito de churrasco, entrou na sala já procurando por ela, ela estava sentadinha na última mesinha da sala sozinha, ele mostrou o coração à professora, aos amiguinhos e sentou-se à mesa, olhou para a florzinha para o coração e ofereceu ambos à ela, a reação foi a mais fofa possível, ela levou as duas maõzinhas ao rosto, escondendo-se com vergonha...
Gente, achei a coisa mais fofa do mundo, nesse mundo de namorados apaixonados, pena que a imagem ficará só guardada na memória, pois acho que uma camera nessa hora tiraria a espontaneidade dos pombinhos, e aí no final da aula, ele entregou de verdade o coração (pois criança é assim, dá mas não solta), deu um abraço nela e ela ficou toda envergonhada!!
Este é um mini romance, mas eu não podia deixar de contar aqui essa historinha fofa.

Então nesse dia dos namorados, fui surpreendida com a inocência e pureza de duas crianças, que se quer fazem conta de 10 centavos que seja (mal entendem o que é dinheiro), mas um simples gesto, uma simples florzinha, pode demostrar amor e emocionar!
O amor não tem idade, não pede nada em troca!

Feliz dia dos namorados!

Beijos, beijos, beijos,

*Elaine Santos*

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Reciclagem e idéia fácil para o dia dos namorados

Amanhã é dia dos namorados...como assim? mas já?! Nossa como o tempo está voando!
Sei que todos estão procurando idéias fáceis e baratas para decorar, seja um jantar, ou a casa, o ano passado decorei só a mesa do jantar, mas esse ano quiz fazer algo mais,claro que vou fazer um jantarzinho amanhã, mas jantar é sempre óbvio aqui em casa, não precisamos de data especial para ser um jantar especial, assim como presentes também, mas em datas assim, tento inventar coisinhas diferentes.

 corações de papel, fiz vermelho, rosa e amarelo
 um cd/dvd coberto de chita= móbile de coração baratinho e fofo, fala se não ficou?
 Aqui em casa será um jantarzinho e um filminho, (romântico viu amore!)
Um filme que eu gosto muito, "Como se fosse a primeira vez" Porque não viver sempre como tudo se fosse a primeira vez?
 Então usem a criatividade e espalhem amor pela casa!Mesmo que você não vá ao cinema, ou jantar em restaurante, as coisas simples podem ser repletas de amor!
Amem muito!

O amor não se vê com os olhos mas com o coração.
Shakespeare.

Esse post  faz parte da reciclagem coletiva do blog Mania D' Marie.






Beijos, beijos, beijos!

*Elaine Santos*

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Interatividade com as amigas

Esses dias recebi da Ana , um meme, que já foi proposto pela Calíope, são 15 frase para serem completadas, com algo sobre a gente.
Vou fazer e me expor mais um pouquinho aqui.

1- Sou muito ativa e atrapalhada ao mesmo tempo, pois quero fazer tudo junto ao mesmo tempo, e isso atrapalha um pouco.

2-Eu não suporto Cheiro forte, seja de perfume, de cigarro, de bebida, perfume doce, me dá logo enxaqueca.

3- Eu nunca Tomei banho numa cachoeira, adoraria.

4-Eu já Tomei banho de rio, quando criança, mas não tomaria de novo.

5-Quando criança Fui brincar com meu írmão de golpes de karatê, ele segurou uma perna e eu iria chutá-lo com a outra... me estabaquei no chão, fiquei com a b... doendo e ele rindo da minha cara!kkkkkk (santa burrice)
  
6-Neste exato momento eu queria mesmo é Ter muita grana pra viajar por muitos estados e cidades do Brasil, principalmente lugares frios, junto com minha família.

7-Eu morro de medo de Rã, quando vejo uma corro logo, e elas sabem disso e me perseguem, e sempre aparecem quando estou sozinha e indefesa.

8-Eu sempre Saio de casa com sombrinha e uma garrafinha de água, assim não sinto sede, e chova ou faça sol tô preprada. rsrsrsr

9-Se eu pudesse Faria a reforma daqui de casa toda de uma só vez, pra deixá-la do jeitinho que eu quero.

10-Fico feliz quando Emagreço, as roupas ficam bem, e me sinto mais feliz, mais bonita.

11-Se pudesse voltar no tempo  Teria tentado muitas e muitas vezes até passar no vestibular, mas ainda há tempo, enquanto há vida, há esperança né mesmo?

12-Adoro assistir  Filmes, de comédia, romance, ação, também gosto de filme de vampiros, sempre tem vampiros lindos. kkkkk

 13-Quero aprender  à dirigir e pilotar moto.

14-Eu preciso Organizar de vez minha casa, consequentemente minha vida, do Fábio e de Gabriel, botar todos no eixo. kkkkk

15-Não gosto muito  De sol, por isso não vou muito à praia, prefiro o frio, também não gosto de limpar/fazer/ (sei lá como fala) as sombrancelhas, mas faço, pra não virarem umas taturanas em cima dos olhos. kkkkkkk

Eu gostei muito de fazer, e vou deixar a dica para vocês que passam por aqui, se quiserem participar é só completar as frases, assim conhecermos um pouquinho mais de cada uma!

Bjos!!

*Elaine Santos*
     

domingo, 3 de junho de 2012

Transformação na cômoda que era de Gabriel!

Oi gente!
Como falei no post anterior, estou aprontando muito por aqui, e como diz Fábio, estou traquinando, e claro sempre com meu ajudante (atrapalhante rsrsrs) Gabriel.
Pois bem, dentre os projetinhos que tenho aqui e mostrei só o antes, comecei mais um ontem, que foi me motivando e não via a hora de vê-lo pronto, fui dormir tarde e ainda não tinha acabado, então quando acordei hoje, louquinha pra terminar.

Agora vou mostrar pra vocês:

Antes, branca e azul, com puxadores de estrelinhas, bem infantil, claro!

Agora como ficou, troquei os puxadores, onde era azul cobri com papel contact preto e fiz essa decoupàge com papel de presente
 Esse é meu demonstrador, vocês não têm noção de como foi difícil tirar foto com ele querendo aparecer (tá na fase modelo rsrsrsr)
 Este é meu maior admirador, tudo que faço ele acha lindo, é meu controle de qualidade!
 Em cima também fiz uma pequena decoupàge e comprei esses mini copos que achei lindos para usar como porta velas (já perceberam que amo decorar com velas né?)
Ah e essa lanterninha preta foi presente do dia das mães, que acabei não mostrando, mas não vai faltar oportunidade.

Coloquei esse cachepô com mini rosinhas pra dar um ar romântico, esse cachepô ganhei da Alessandra, o ano passado no pic nic com blogueiras, saudade das amigas!
Essa sala é onde assistimos tv, e tem o computador, tô amando esse resultado, ainda falta fazer a cortina e um quadro pra esconder o ar-condicionado que é daqueles de janela ainda!Não planejamos trocar por enquanto!
 A claridade da sala atrapalha um pouco, mas gente ficou linda mesmo, eu amei, e fico olhando e pensando porque não fiz há mais tempo!

 Pra vocês que passarem por aqui, beijos meus e de Gabriel!
Contem o que acharam!

Bjinhos,

*Elaine Santos*