sábado, 27 de outubro de 2012

Não sei até quando...



Oi amigas lindas!

Este post é só pra informar aos que passam por aqui, que este cantinho ficará sem atualizações, até quando não sei!!
Quem me acompanha sabe que meu filhinho esteve doente, e ainda está, as idas e vindas aos hospitais teem tirado minha paz, ando sem cabeça pra nada, nem pra fazer arte, nem post, nada, nada, nada.
Já fez várias medicações, mas a febre sempre volta, e eu fico  monitorando-o 24 h, a bactéria está resistindo aos medicamentos, e eu estou cada dia mais aflita! Os médicos ainda não optaram por internação, mas os antibióticos estão ficando cada vez mais fortes, mas o pior é que o tratamento em casa parece não está sendo eficaz!
Peço ao Senhor, nosso Criador e nosso Salvador que cure meu filho!
E peço a vocês também, se puderem façam orações pelo meu Gabriel, que é meu maior presente, meu maior tesouro!E quando tudo se restabelecer aqui em casa eu aviso! (não consigo escrever mais nada!)
Obrigada!

*Elaine Santos*

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Outubro Rosa né? Que seja rosa nossa vida!!!Cuide-se!!



Obrigada pela sua visita!!!


Todas nós sabemos que outubro é o mês dedicado à campanha de prevenção contra câncer, eu particularmente nunca fiz mamografia, só auto exame e ultrassonagrafia, e você já fez?
Pensando nisso e vendo muitas e muitas mensagens nas redes sociais, resolvi deixar uma coletânea de imagens rosas e cutes, que tenho guardadas em meu pc, as que não tiverem créditos são arquivos de tempos remotos, em que eu nem pensava em ter um blog!
  Então vista-se de rosa, não só a cor em si, que é fofa, mas na atitude!!

Esse eu fiz!
Esse eu fiz!






Esse eu fiz!







Beijos, beijos, beijos,

*Elaine Santos*

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

E porque não tornar a visita ao médico um passeio?



Obrigada pela sua visita!!

Oi gente, agradecendo o carinho de vocês, segunda- feira foi dia do professor, e eu parabenizo a todos, pois eles educam todos os dias, mesmo atrasado, passo minha admiração!
Eu falei no post anterior que Gabriel esteve doente, bem ele ainda está, na outra semana ele apresentou um quadro de pneumomia, foi feito a medicação em casa, tudo certinho, ele passou um dia sem febre, e no outro dia ela voltou, para nossa preocupação, então no dia seguinte que foi a segunda-feira o levamos ao hospital novamente, mas como os médicos de planos de saúde resolveram fazer greve, não tinha pediatra aqui perto de casa, e fomos para um bairro mais afastado, Boa Vista, no Hospital Vasco Lucena, o médico mesmo olhando a radiografia anterior,disse que  não era nada, poderia ser só uma gripe forte, mas pediu exames, que por final esses só ficariam prontos depois de 4 horas.
Almoçamos por lá, e ficamos na espera, então resolvemos ir ao Shopping Boa Vista, que eu não conhecia, as lojas estavam fechadas, pois era dia do comerciário por aqui (não sei se em outros lugares comemoram nesse dia também), o Shopping Boa Vista tem uma curiosidade, ele tem uma passarela que passa de um lado ao outro da rua, o Shoppiung se divide em nois lados.




 Esta é a Av. Conde da Boa Vista, vista de cima, estamos  no meio da passarela, só está assim porque é feriado!!!
 Gabriel e o papai, cara de doente não tem não!!!
 Proporção da árvore para Gabriel!!

 Quando saímos ainda faltava bastante tempo para pegar o resultado, então fomos gastar tempo no parque 13 de maio, que fica li perto, e que eu também não conhecia!


 Tinha uma tartaruga tomando sol nesse lago artificial, Gabriel ficou gritando dizendo que ela ia morder o dedo do pai.




 Tem muito patos, gansos , macacos, araras-azuis lindas, presas em cativeiros, que tirei fotos, mas não quero mostrar, pois acharia mais lindas se estivessem livres.
 Gabriel aproveitou muito, tem brinquedos também mas achamos melhor não o levarmos, para não pegar poeira, e agravar o quadro, então ficamos "tapiando" ele (aqui , tapear é o mesmo que destrair!) com os animais.


 Depois sentamos num banco e fomos dar pipocas aos pombos.
 Gabriel gostou da brincadeira, e os pombos também, mas nós perguntamos à um funcionário se podíamos alimentá-los, ele disse que não tinha problema.



Passamos o tempo, aproveitando uma paisagem maravilhosa, agradecendo ao Senhor a  vida que temos, depois voltamos ao hospital, pegamos o resultado e voltamos para outra médica, Gabriel está com bronquite, e o outro disse que não era nada, será que dá pra confiar?? ela mudou a medicação, e ele está de repouso, não vai à escola esta semana.
Sei que crianças estão suscetíveis à várias doenças, mas eu me sinto frustrada por não ter conseguido prevenir, e quem é mãe de primeira viagem, aliás toda mãe, sabe o quanto não queremos ver nossos filhos doentes, mas sei que ele ficará bom, e o Senhor vai me ajudar a cuidar dele.

Beijos, beijos, beijos,

*Elaine Santos*

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Notícias do lado de cá e reciclagem!



Obrigada pela sua visita!

Acho que tô perdendo o costume de postar, até o marido já tá arranjando temas para eu colocar no blog!kkkk
Mas nos últimos dias aconteceram muitas coisas por aqui, eu recebi visita (obaaa!) do meu tio que mora em São Paulo, e tava de férias no interior, e antes de viajar de volta passou uns dias aqui veio com minha mãe.
Fui buscá-los no TIP (terminal integrado de passageiros) pois o marido estava trabalhando, mal chegamos em casa e saímos, bem, a intençãio era chegar em Nova Cruz, perto de Igarassu, e voltar com meu marido, mas além do ônibus para o terminal de Paulista demorar mais de meia hora passar, quando chegamos na Av. Agamenon Magalhães, em frente ao Hospital da Restauração (HR) o ônibus quebrou, daí esperamos uns 20 minutos por outro da mesma empresa Metropolitana um  não parou, o outro levou uma parte dos passageiros, mas não caberíamos, pois havia gente quase no teto que nem lagartixa!! O cobrador que nos ajudou conseguiu parar um de outra empresa, a Cidade Alta, mas ainda tinha muita gente, pra resumir esse dia, saímos pior que sardinha enlatadas, a porta prendeu o braço da minha mãe, depois ela desmaiou, isso sem eu saber, pois ela estava na parte da frente do ônibus, e eu no meio, o ônibus lotado, eu me ví tendo que tomar conta de três, Gabriel, minha mãe e meu tio que não conheciam nada, e meu tio tem problema visual. Mas saiu tudo bem, Fábio nos encontrou no meio do caminho, voltamos pra casa, minha mãe ficou bem. Depois rimos muito da situação, mas na hora fiquei com os nervos à flor da pele.
Deixamos  meu tio no aeroporto dia 1°, Gabriel já tava doente e piorou, e toda mãe sabe como ficamos quando nossos pequenos estão doentes, tudo fica em segundo plano, ele passou a semana sem ir para a escola, com febre, fizemos exames, foi medicado e já está melhor,  aí foi minha vez de adoecer, uma gripe forte, como há tempos não me derrubava, estou me recuperando!
Agradeço todos os comentários do post anterior me dando força, a cada palavra de carinho, e deixar claro que agradeço ao Senhor, por cada uma que passa por aqui enchendo meu blog de vida e me fazendo muito feliz.Abandonei o blog, por motivos importantes, não sei se vocês esqueceram de mim, mas se quizerem aparecer por aqui vou ficar bem feliz!
E pra não ser só conversa, trago uma artezinha que fiz usando restos de madeiras, na verdade eu chamo de almofadas de madeiras, que geralmente são usados em portas de móveis, eram de uma estante de minha mãe e ela me deu.

Lixei, pintei a parte central com tinta acrílica a base de água branca e deixei a borda na cor original e passei cera, gostei muito desse resultado, fiz decòupagem com essas xícaras fofinhas.


Tô devendo algumas visitas, mas vou ficar em dia com os blogs amigos, espero que não tenham esquecido de mim, senão eu choro: buáááá!!! rsrsrsrs
Aproveito para desejar um lindo diadas crianças para todos.

Frase do dia:
"A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes!"
(Oscar Wild)
 

Bjos, bjos, bjos,

*Elaine Santos*