quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Férias de Gabriel, natal, viagem... Tudo junto e misturado!!


Obrigada pela sua visita!

A correria desses últimos dias tem me tirado o tempo, minha net também não ajuda, cai toda hora, está fraca das pernas. Gabriel já está de férias, entreguei algumas encomendas da minha vizinha, também fui ao médico ortopedista, desde que passei a noite com Gabriel no hospital, meu pé esquerdo inchou e não parava de doer, vou ter que fazer fisioterapia, os tendões estão inflamados, apesar de tanta correria estou de malas prontas pra viajar, vou passar natal com minha família, também vou para o batismo do meu sobrinho Sam. Ufa, todo o resumo desses últimos dias! Gabriel e Sam estão ansiosos para se verem e brincar, quase todos os dias se  falam, ainda não entendem que existe uma considerável distância entre os dois, quase 3 horas e meia de viagem, e eles pensam que é bem alí nas esquina!
Fiz uma lembrancinha para ele entragar às professoras, elas gostaram muito.

 Fiz dois vasinhos de tulipas para elas, os vasinhos foram feitos em papel paraná ou panamá, sei lá qual dos dois, e cobertos com papel contact branco e bombons num cachepô muito fofo que esqueci de tirar foto, agora fiquei com vontade de fazer um para mim.
 Ainda tive que fazer um extra para Mickaely, pois Gabriel ficou me cobrando que tinha que fazer um pra ela!Queria fazer os vasinhos em mdf mas não dava tempo de secar.
 Minha árvore de natal, não fiz nada diferente, confesso que deixei de lado a decoração,  já que vou passar fora de casa, o sofá está coberto porque não gosto do tecido dele.
Detalhe que eu queria mostrar, moro no nordeste, então Papai Noel aqui não vem de trenó, vem de carroça de burro!rsrsrs
Peguei esse brinquedo de Gabriel e fiz essa brincadeira!
Estou quase de pé na estrada, se der volto com mais novidades, senão desde já desejo um ótimios natal, cheio de amor, e de pessoas queridas ao seu lado, e o ano seja repleto de muitas bênçãos!!

Beijos, beijos, beijos,

*Elaine Santos*

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Cadeira repaginada- Antes e depois!


Obrigada pela sua visita!

Vou mostrar minha invenção dos últimos dias, e também vou contar a história dessa peça, já faz um bom tempo, fomos na casa da minha sogra, e na porta do prédio em frente ao dela tinha uma cadeira de palhinha, que iria para o lixo, quando batí os olhos já imaginei como a queria e para que eu queria.
Fábio conseguiu colocá-la dentro do carro, ela passou um longo tempo esperando que eu a transformasse.


Ela estava assim, tirei toda a palhinha, marido cortou para mim o tampo e mãos à obra.
Lixei bastante, ela faltava uma trava para as pernas, então minha mãe quando veio em setembro trouxe para mim uns torninhos que foram de uma cama, eu havia comprado o tecido e a espuma foi sobra de umas almofadas que fiz para outras cadeiras que temos.
O difícil para mim, é que visualizo a peça pronta mas na prática ela não ficou como eu queria, mesmo não tendo ficado do jeito que eu imaginava Fábio achava que já estava bom, mas sou teimosa, e olhava e olhava... tomei coragem e desmontei e comecei de novo. Até ela ficar como eu queria.

 Quando ela ficou quase pronta, eu havia tentado impermeabilizar o tecido com cola e água, mas como desmontei tudo, resolví plastificar o tecido com papel contact.
 Este assento tinha ficado muito alto, então tirei e cortei a espuma, o encosto também não ficou como eu planejava, também tirei e refiz, enquanto planejava achei que a espuma não mostraria os furinhos da palhinha, mas ficaram evidentes, e eu nunca tinha trabalhado com massa de madeira, usei e gostei muito.

 Para dar o acabamento cortei um pedaço de duratex, colei E.V.A pra ficar macio e cobrí com o tecido plastificado.

 Agora sim ela ficou do jeito que eu queria, e tenho agora uma cadeira para meu "cantosaliê", e acreditem, ela deu mais trabalho até do que descrevi aqui, mas valeu muito a pena!!
Aprendi que a pressa é sim inimiga da perfeição!!kkkk
 
Beijos, beijos, beijos,
 
*Elaine Santos*